Saiba qual é a função de cada finalizador, para fazer a escolha correta para cada cabelo e situação.
Os finalizadores existentes no mercado são feitos: em creme, mousse, sérum, pomada, leave-in, spray e cera.
CREME: Podem ser utilizados em todos os tipos de cabelos. Eles hidratam, tem proteção UV, antifrizz e alguns são termo-ativos que protegem os cabelos do calor do secador.
MOUSSE: Serve para ajudar a dar mais volume aos cabelos e também a discipliná-los. Seu uso contínuo pode ressecar os cabelos. Pode-se usá-lo com um protetor térmico ou outro finalizador para amenizar os danos.
SÉRUM: Tem textura mais fluida e muitas vantagens; sela as cutículas, devolve brilho e hidrata. Uma ótima opção.
POMADA: Ajuda a disciplinar os fios. Feito a base de água ou óleo; este deve ser utilizado sem exageros para não deixar os cabelos com aspecto de "sujo" mais rapidamente.
LEAVE-IN: Deve ser aplicado nos cabelos úmidos, do comprimento até as pontas. Logo após o shampoo e o condicionador. São utilizados para domar os fios rebeldes e eliminar o frizz.
SPRAY DE FIXAÇÃO: Existe o seco e o molhado. O seco é utilizado para montar penteados e só sai após a lavagem. O molhado é utilizado na escovação dos cabelos, para dar volume e fixação ás escovas.
CERA: Tem a mesma finalidade que a pomada só que é mais densa e oferece mais brilho aos cabelos.
Agora que você sabe para que cada um serve, escolha o seu. Eles são grandes aliados para deixar seus cabelos mais protegidos e bonitos.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário